Vítima de racismo na Libertadores Sub-20, jogador do Palmeiras chora e protesta; vídeo

Vítima de racismo na Libertadores Sub-20, jogador do Palmeiras chora e protesta; vídeo

Vítima de racismo na Libertadores Sub-20, jogador do Palmeiras chora e protesta; vídeo

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 nesta quinta-feira (6), no Estádio Gunther Vogel, na província de San Lorenzo, no Paraguai. Durante a partida, um torcedor do clube paraguaio fez gestos racistas em direção aos jogadores brasileiros.

 

Aos 32 minutos, após o terceiro gol, quando o palmeirense Figueiredo foi substituído, um torcedor do Cerro Porteño, com uma criança no colo, foi flagrado fazendo gestos racistas em direção aos jogadores brasileiros. O jovem Luighi alertou a arbitragem e, aos prantos, precisou ser amparado pelos colegas no banco de reservas.

 

A transmissão da partida é feita diretamente pela Conmebol TV, que não repetiu o flagrante. O árbitro ativou o protocolo de racismo no momento, mas a partida prosseguiu normalmente após Luighi se encaminhar ao banco de reservas.

WhatsApp Image 2025-03-06 at 22.01.14

Após a partida, Luighi foi escolhido para a entrevista pós-jogo. O atacante de 18 anos, ao ser questionado sobre o jogo, demonstrou indignação e surpresa ao perceber que o caso de racismo não seria abordado.

 

— É sério? Vão deixar passar isso? O que fizeram comigo foi um crime, você não vai perguntar isso? Você não vai perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso, CBF sei lá? Você não vai perguntar sobre isso? Você não ia, né? Foi um crime comigo, a gente é formação, aqui é formação, a gente tá aprendendo aqui — disse o jogador chorando à transmissão oficial.

 

A Conmebol ainda não se manifestou oficialmente até o momento em que essa notícia foi publicada. O Palmeiras já comunicou que irá se pronunciar oficialmente em breve e pode tomar providências. Nas redes sociais, o Palmeiras disparou um comunicado pedindo punição ao criminoso envolvido.

Original Link

Deixe um comentário