Vitória perde para Cerro Largo no Barradão e segue sem vencer na Sul-Americana
A derrota jogou o Vitória para a lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos conquistados — mesmo número do Defensa y Justicia, que ainda enfrenta a líder Universidad Católica na rodada. Com apenas um triunfo nos últimos nove jogos, o Rubro-Negro Baiano volta a campo no domingo (27), quando recebe o Grêmio, pelo Brasileirão, também no Barradão.
Acompanhe a Sul-Americana no Flashscore
Por outro lado, o Cerro Largo conseguiu um importante resultado e venceu pela primeira vez na competição. Agora, o time uruguaio tem quatro pontos, é o vice-colocado da chave e enfrenta a Universidad Católica (ECU), em casa, na próxima rodada.
Chuva, catimba e pouco futebol
Sob uma forte chuva em Salvador, a partida contou com muitas faltas e nunca conseguiu fluir. Na principal jogada do Vitória no jogo, aos 22 do segundo tempo, Janderson aproveitou um lançamento em profundidade, driblou o goleiro, mas, na hora da finalização, a defesa conseguiu intervir.
O Cerro Largo, porém, foi administrando o ritmo e segurando o empate com interrupções constantes. Quando o relógio marcava 29 minutos da etapa final, Maximiliano Anasco aproveitou uma saída de bola mal feita do Leão e cruzou para Facundo Peraza, que não perdoou.
Pênalti anulado na reta final
Aos 42 do segundo tempo, o torcedor rubro-negro chegou a sonhar com o empate, quando Lucas Braga arrancou pela esquerda e cruzou para Léo Pereira, que caiu na área após contato com Di Pippa. O árbitro de campo marcou o pênalti, mas foi chamado ao monitor e anulou a marcação.
Relato em atualização…