VP do Grêmio e Kannemann protestam contra pênalti não marcado no Grenal

VP do Grêmio e Kannemann protestam contra pênalti não marcado no Grenal


VP do Grêmio e Kannemann protestam contra pênalti não marcado no Grenal; Roger Machado discorda

Como de praxe, o clássico entre Grêmio e Internacional contou com polêmica envolvendo a arbitragem. Quando a partida já estava empatada em 1 a 1, os jogadores do Tricolor questionaram um pênalti em cima de Aravena, que não foi marcado pelo árbitro Braulio da Silva Machado.

A pressão foi grande desde a não marcação do pênalti até o apito final. Presentes na Arena, dirigentes do Grêmio fizeram questão de protestar contra a arbitragem. Fábio Floriani, vice-presidente do Tricolor, foi um deles.


“Não vou personalizar no árbitro, especificamente no jogo de hoje. O que eu acho é que vem acontecendo recorrentemente nos jogos do Grêmio. A gente vê o mesmo lance tendo um critério em um jogo e tendo outro em outro jogo. Isso deixa a gente muito inseguro. Vamos ver o que podemos fazer”, protestou.

De forma mais incisiva, Kannemann não escondeu sua frustração ao sair de campo depois da partida. “Os caras não marcam pra nós. Tivemos um pênalti contra o Flamengo e não marcaram, hoje, o cara chega uma hora atrasado, chega por trás”, criticou.

O capitão, que fez sua estreia na temporada de 2025 após lesão, voltou a falar sobre o lance na zona mista. “Não vou botar mais lenha no fogo porque eu já falei. Vamos seguir correndo e brigando. Depois quem tem que falar, vai falar. Já falei quente dentro do campo. O time correu, brigou, fez o melhor e agora temos um compromisso pela Sul-Americana”, completou.

Em nota o Grêmio se pronunciou oficialmente sobre o lance em questão. Nela, o Tricolor questiona a falta de critérios no futebol brasileiro, utilizando lances em que o árbitrom marcou falta parecida com o lance do pênalti.

“Qual o critério da arbitragem? Veja os lances e faça seu julgamento. Estamos cansados de repetir os mesmos pedidos: uma arbitragem justa, que não beneficie ninguém. O pênalti não marcado hoje é um escândalo. É uma afronta aos nossos quase 10 milhões de torcedores. Mas não nos calaremos! Exigiremos providências para termos arbitragens mais justas nas partidas do Grêmio”, publicou.

Roger concorda com decisão do árbitro

De forma breve, Roger Machado deu sua opinião sobre o lance polêmico no Grenal. De acordo com o treiandor, Braulio seguiu com o seu critério e, por isso, acertou em não marcar o pênalti a favor do Grêmio. “Acho que pelo critério que o árbitro decidiu adotar, não havia como ele dar uma penalidade daquela”, disse.

Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!



Link Original

Deixe um comentário