Os gigantes do Velho Continente já se preparam para a janela de verão. Prometendo um alto investimento para a temporada 2025/26, o Real Madrid acertou a contratação do jovem Dean Huijsen e pode abrir negociações por Florian Wirtz. O meia do Bayer Leverkusen estava na mira do Manchester City, mas os ingleses desistiram da contratação.
Além do time merengue, o Liverpool também é um dos destaques do mercado de transferências europeu. A seguir, confira as principais atualizações desta terça-feira (20/050.
Após alta pedida do Bayer Leverkusen – cerca de 150 milhões de euros –, o Manchester City desistiu da contratação de Florian Wirtz, segundo apuração do A Bola. Assim, o Real Madrid monitora e deve investir na contratação do meia, o que seria um pedido de Xabi Alonso, que deseja seguir trabalhando com o jovem. Liverpool e Bayern de Munique também estariam interessado na joia do time alemão.
Novo reforço do Real Madrid para a disputa do Super Mundial de Clubes, Dean Huijsen fará seus dois últimos jogos com a camisa do Bournemouth. Em entrevista que antecede o confronto diante do Manchester City, pela Premier League, o técnico Andoni Iraola lamentou a saída do jovem, mas destacou seu comprometimento com o time inglês.
“Obviamente esperamos que tudo corra bem para ele depois destes dois jogos. E penso que tem sido muito natural. Não perdeu nenhuma sessão de treino. Todos agiram com naturalidade. E, obviamente, para o clube, havia a possibilidade de isto acontecer.”
Jeremie Frimpong, do Bayer Leverkusen, é o novo reforço do Liverpool para a janela de verão, segundo apuração da ESPN. Para contratar o lateral-direito, o time inglês desembolsou 35 milhões de euros, cerca de R$ 221,9 milhões. O holandês chega com a missão de substituir Trent Alexander-Arnold, que assinou com o Real Madrid.
A Bola apurou que o Manchester City vai tentar a contratação de Morgan Gibbs-White, do Nottingham Forest. Após desistir de Wirtz, os Citizens miram a contratação do meia de 25 anos. Em 2024/25, o atleta participou de 37 jogos, totalizando sete gols e 10 assistências. Atualmente, o inglês está avaliado em 50 milhões de euros.
O El Chiringuito apurou que o estafe de Julián Álvarez está ciente do assédio dos clubes do Velho Continente sobre o jogador. Todavia, apesar da possibilidade de uma transferência na janela de verão, o presidente dos Colchoneros, Cerezo, garantiu que o argentino não vai sair: “Julián Álvarez é jogador do Atlético de Madrid, está muito feliz aqui, é nosso jogador e continuará sendo nosso jogador”.
Fabrizio Romano apurou que a Inter de Milão intensificou as negociações por Luis Henrique, destaque do Olympique de Marselha, e deve fechar sua contratação em breve. Atualmente, o jovem atacante brasileiro está avaliado em 18 milhões de euros.