Yuri Alberto brilha, marca no fim, e Corinthians se classifica na Libertadores
O Corinthians está classificado para a próxima fase da Libertadores. Em um jogo dramático, o Alvinegro garantiu a classificação nos últimos minutos ao vencer a partida por 3 a 2 (4 a 3 no agregado). Yuri Alberto, duas vezes, e Matheus Bidu marcaram os tentos do Alvinegro.
Na Neo Química Arena lotada, o jogo parecia fácil para o Corinthians, e logo aos 2 minutos, Yuri Alberto abriu o placar para o Alvinegro. O Timão seguiu pressionando, mas logo na sequência, aos 6′, viu Cuesta empatar o jogo.
O gol do adversário deu um equilíbrio maior para a partida e ambos os times foram controlando seus movimentos, até que aos 40′, Bidu ampliou para os brasileiros. Novamente, assim como no primeiro gol, os venezuelanos precisaram de poucos minutos para empatar e aos 46′, Martínez deixou tudo igual.
Com o placar empatado por 2 a 2, a partida ia para os pênaltis, visto que no jogo de ida houve um empate por 1 a 1. Na segunda etapa, o Corinthians encontrou bastante dificuldade e não conseguia finalizar no gol e matar a partida.
Tudo indicava que o duelo seria definido nos pênaltis, visto que o jogo se encaminhava para seu fim, mas Yuri Alberto estava inspirado. Aos 89′, o jogador aproveitou a oportunidade que teve e marcou o seu segundo no jogo, o terceiro do Corinthians na partida, garantindo a classificação do Alvinegro.
Com a vaga na próxima fase garantida, o Timão irá enfrentar o Barcelona de Guyaquil na próxima fase, que despachou o El Nacional.