Yuri Alberto cita promessa na hora do gol e reforça Lei do Ex: ‘Gratificante’
Autor do gol que deu a vitória ao Corinthians no clássico contra o Santos, por 1 a 0, Yuri Alberto voltou a marcar contra o clube o qual foi revelado nas categorias de base. Agora, o atacante soma seis tentos marcados em nove oportunidades contra o Peixe. Na zona mista da Neo Química Arena, ele fez questão de valorizar não só o gol, como também o carinho que o clube guarda por ele.
“Essa temporada acho que não, né? (ninguém aplicando mais Lei do Ex do que ele) Como falei ali, é gratificante ver, mesmo marcando contra meus ex-clubes, o carinho que eles têm por mim. Dos meninos que jogam ali, que conversaram comigo na espera da validação do gol. São muito humildes. Então é muito bacana ver isso, todo o carinho. Contra o Inter foi assim também, é muito gratificante”, celebrou.
Números de Yuri Alberto contra o Santos:
- Jogos: 8
- Gols: 6
O lance do gol de Yuri Alberto precisou ser checado pelo VAR. Não por questão polêmica, mas sim pela dúvida se a bola teria passado ou não da linha do gol do Santos. Apesar da euforia dos torcedores na Neo Química Arena, o atacante tinha certeza de que tinha marcado e só contava os segundos para comemorar.
“Cara, tá vendo esse nome aqui (mostra a tatuagem), é o nome da minha filha. Eu juro por ela que essa bola entrou. E eu vi mesmo, porque ela pinga um pouco antes da linha, mas assim que ela passa, o Brazão dá um tapa pra tirar. Mas aí eu saí comemorando porque já sabia. Mas naquele momento ali a gente fica com medo de anularem. No fim deu certo, ergui a bandeirinha e comemoramos juntos”, disse.
O clássico também marcou o retorno de Yuri Alberto ao time titular do Corinthians. Mesmo sendo a referência da equipe de Dorival Júnior, o atacante foi poupado nas últimas duas partidas por questões físicas.
“Antes dos 15 dias a gente vai ter uma Data Fifa, então acho que vai ser importante. Fiquei de fora de dois jogos porque a carga de jogos foi pesada. No último jogo que fiz, vi que tava muito desgastado. Então graças a Deus pude voltar hoje. Tive muita dificuldade em ficar entre três, quatro zagueiros, volante que abaixava. No segundo tempo pudemos ser felizes pra marcar o gol”, concluiu.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!