Yuri Alberto marca, Corinthians vence clássico e mantém Santos no Z4
Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Santos se enfrentaram na Neo Química Arena neste domingo (18). Dentro de campo, o Timão levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gols do artilheiro Yuri Alberto. Com o resultado, a equipe de Dorival Jr. fica na oitava colocação, enquanto Peixe fica na vice-lanterna.
Agora, as equipes se preparam para os próximos desafios. O Corinthians recebe o Novorizontino pela volta da Copa do Brasil, na quarta-feira (21), enquanto o Santos visita o CRB na quinta (22), também pela Copa do Brasil.
Veja como foi jogo
O duelo começou bastante estudado e com poucas chances para ambas as equipes, que iam buscando encontrar uma maneira de furar a zaga adversária. Nas arquibancadas, a torcida empurrava o Corinthians e reclamava bastante das decisões da arbitragem. A primeira grande chance aconteceu aos 13′, com Yuri Alberto. O jogador recebeu perto da entrada área, ajeitou e bateu pro gol, a bola passou raspando a trave.
Aos 20′, o Santos teve uma ótima oportunidade. Após cruzamento de Rollheiser, Zé Ivaldo, sozinho, cabeceou em direção ao gol de Hugo Souza. Por pouco que o Peixe não abre o placar. Aos 32′, mais um susto para o lado santista. Rollheiser cruzou para a área, a zaga do Timão afastou mal e a bola sobrou para Barreal finalizar, levando muito perigo ao gol de Hugo Souza.
A última boa chance ofensiva aconteceu aos 39′, quando o Corinthians respondeu após cobrança de falta proxima a área. Coronado cobrou muito bem e obrigou Brazão a saltar e espalmar a bola para escanteio.
A segunda etapa também começou em ritmo lento para ambos os lados, mas o Corinthians era quem arriscava mais. Aos 5′, Félix Torres cruzou na medida para Yuri Alberto dentro da área, e o jogador cabeceou com perigo no gol defendido por Brazão. O Santos, por sua vez, tinha muita dificuldade em permanecer com a bola e construir jogadas em direção a área adversária.
Aos 21′, a lei do ex apareceu novamente. Yuri Alberto aproveitou cruzamento de Martinez e cabeceou. Gabriel Brazão chegou a tocar na bola para defender, mas ela já havia passado da linha do gol. O VAR foi chamado e confirmou o tento corintiano.
Atrás no placar, o Santos começou a tentar chegar mais na área defendida por Hugo Souza. Soteldo era quem tentou alguns cruzamentos, mas precisou ser substituído após sentir dores na coxa esquerda. Aos 34′, porém, Escobar recebeu o segundo cartão amarelo por discussão com Martinez e foi expulso de campo. O volante do Corinthians também foi punido com amarelo.
Com um homem a mais, o Corinthians tentava ampliar o placar, e Yuri Alberto, aos 37′, recebeu ótimo passe em contra-ataque, cortou Zé Ivaldo e bateu firme, mas para fora. Sem se entregar, o Santos teve boa chance após cobrança de escanteio aos 40′, mas Hugo Souza se esticou e conseguiu evitar o gol do empate santista.
Mas a noite era mesmo de Yuri Alberto. Um minuto depois, o jogador saiu em arrancada, ganhou de Rincón e bateu na saída de Brazão, ampliando a vantagem na Arena e marcando seu segundo gol no jogo. Mas após análise do VAR, o árbitro Raphael Claus anulou o gol do Corinthians, por conta de uma falta de Félix Torres no início da jogada.
Na frente do placar, a torcida começou a gritar “olé” nas arquibancadas do estádio, empurrando o Corinthians para mais uma vitória no Brasileirão. Os torcedores também provocaram o Santos, indicando que o Peixe será rebaixado mais um vez.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!