Zico comenta fala de presidente da Conmebol sobre Libertadores sem brasileiros
Por Pedro Ribeiro e Felipe Perdigão
Durante evento de Showbol no Rio de Janeiro, Zico comentou sobre a fala polêmica do presidente da Conmebol. O ídolo flamenguista ponderou a intenção do dirigente, mas foi enfático na crítica na hipótese de o diretor ter sido racista propositalmente.
“Depende de qual sentido. A Cheetah era inseparável do Tarzan na minha época que não se levava para o lado do racismo. Mas se levar para o lado do racismo é uma ofensa muito grande. Espero que ele não tenha falado com esse intuito, mas sim da importância do futebol brasileiro para a América do Sul”, disse Zico.
“Ele deve saber muito bem porque os últimos campeões da Libertadores têm sido brasileiros. Mas hoje qualquer coisa está sendo voltada para o racismo, ainda mais ele que não tomou uma decisão forte sobre o que aconteceu com o menino do Palmeiras. Mas ele de boca fechada comanda melhor”, complementou.
Entenda a polêmica
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, deu uma declaração polêmica sobre a possível saída de clubes brasileiros da Libertadores. O dirigente disse que caso isso acontecesse, seria como ‘Tarzan sem Cheeta’, em alusão ao filme Tarzan. No entanto, a personagem Cheeta é uma macaca.
“Isso seria como o Tarzan sem a Cheetah, impossível”, disse o dirigente.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!
Washington no Basticast
Craque ídolo do Fluminense, Washington foi o convidado da semana no Basticast. Durante o papo, o ex-atacante relembrou momentos marcantes de sua carreira e o problema de saúde que o deixou conhecido como Coração Valente.