Do caos à calmaria: Zubeldía e César Sampaio representam extremos em São Paulo x Santos
O clássico entre São Paulo e Santos será marcado por extremos à beira do gramado. Zubeldía, técnico do Tricolor, é conhecido pelo perfil mais explosivo, acumulando cartões por reclamações, sempre bastante agitado à margem do campo.
Os perfis contrastantes dos dois treinadores serão uma das marcas do San-São deste domingo (20), no estádio do Morumbis.
Luis Zubeldía vem acumulando cartões nesta temporada, muito em razão de seu comportamento agitado à beira do campo. Quem acompanha os jogos do São Paulo nota seus gestos intensos e as reações enérgicas, seja para defender os jogadores ou para contestar decisões da arbitragem. E os números reforçam essa impressão.
Em 2024, Zubeldía já recebeu 10 cartões amarelos e um vermelho. O dado mais curioso é que o técnico tem mais cartões do que vitórias neste ano — são sete triunfos na temporada.
A postura do treinador voltou a ser assunto no último jogo do São Paulo, após o empate com o Botafogo, quando Zubeldía protagonizou uma polêmica na entrevista coletiva.
A confusão começou após um jornalista questioná-lo sobre o desentendimento entre alguns jogadores nos minutos finais da partida, envolvendo nomes como Luciano, Alan Franco e André Silva. O técnico são-paulino não gostou e rebateu.