Zubeldía exalta espírito de Libertadores em classificação do São Paulo

Zubeldía exalta espírito de Libertadores em classificação do São Paulo


Zubeldía exalta espírito de Libertadores em classificação do São Paulo




Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC – Legenda: Treinador afirmou que São Paulo precisava de espírito copeiro para confirmar a vaga mesmo com placar curto na ida / Jogada10

O São Paulo repetiu o placar do jogo de ida e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (20), o Tricolor bateu novamente o Náutico por 2 a 1, confirmando a sua classificação no torneio.

O treinador Luis Zubeldía explicou que o time adotou a mesma postura da Libertadores, já que a proposta do confronto é o mesmo. Para o treinador, o pensamento ajudou o time a conseguir a classificação sem sustos, mesmo com o resultado curto na ida.

“A Copa do Brasil é o mesmo que a Copa Libertadores, que a Copa Sul-Americana. São 180 minutos, então te obriga a fazer uma série de forma mais completa possível para poder classificar. Aqui, neste tipo de torneio, se tem 45 minutos ruins você complica o confronto. Então na palestra eu falava para eles que íamos jogar uma copa. O resultado era curto, mas entendíamos que se jogássemos como estamos jogando na Copa Libertadores, podíamos ter a chance de se classificar”, afirmou.

Ainda tentando uma reação no Campeonato Brasileiro, o São Paulo não pretende priorizar um torneio na temporada. Pelo menos é o que apontou Zubeldía, que acredita que o Tricolor tem capacidade de seguir forte nas três competições.

“Vamos entrar nas três frentes da melhor maneira possível. Então temos que seguir crescendo no Brasileirão, passando fase a fase na Copa do Brasil e também na Libertadores, para fechar o grupo na primeira posição. Não vai ser fácil, mas vamos seguir trabalhando”, ressaltou.

Oportunidades aos jovens

A vitória nos Aflitos ficou marcada pelo gol de Rodriguinho, que encerrou um jejum de quase três anos. O argentino comentou sobre as oportunidades que os crias de Cotia vêm tendo e que eles precisam mostrar constância para se firmarem cada vez mais no time principal.

“No caso dos jovens jogadores eles têm que tomar a iniciativa. O espaço já há, eles têm que agarrar as oportunidades. Ainda mais em clube grande como o São Paulo, que em dois jogos o torcedor esquece que são juvenis, porque quer resultados imediatos. Então Rodriguinho, e qualquer um dos jovens jogadores, tem que demonstrar constantemente, não apenas em um jogo, aproveitar as oportunidades”, pontuou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.



Link Original

Deixe um comentário