Zubeldía lamenta empate do São Paulo na Libertadores: ‘15 minutos nos custaram a vitória’

Zubeldía lamenta empate do São Paulo na Libertadores: ‘15 minutos nos custaram a vitória’


Zubeldía lamenta empate do São Paulo na Libertadores: ‘15 minutos nos custaram a vitória’

O técnico Luis Zubeldía deixou o MorumBis insatisfeito com o empate do São Paulo diante do Alianza Lima, pela fase de grupos da Libertadores. Após abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com dois gols de Ferreirinha, o Tricolor sofreu o empate e foi vaiado pela torcida. Para o treinador, o desempenho da equipe caiu drasticamente na etapa final.

— Fizemos um bom jogo, mas foram 15 minutos que nos custaram a vitória. A Libertadores te custa — avaliou Zubeldía, destacando que a equipe não conseguiu manter a intensidade do primeiro tempo.

Uma das decisões mais questionadas após a partida foi a substituição de Ferreirinha aos 18 minutos do segundo tempo. O atacante, autor dos dois gols do São Paulo, foi trocado por Wendell, e, coincidentemente, os dois gols do Alianza saíram justamente pelo lado esquerdo.

COPA LIBERTADORES 2025, SAO PAULO X ALIANZA LIMA

— O Ferreira, se o deixo mais tempo, pode se lesionar. Não é uma novidade. Está cansado, cada vez que é exigido mais tempo que o normal, sofre lesões que o tiram 30 dias. Lucas, Oscar, os volantes… todos estão lesionados. E temos poucos extremos — explicou o treinador, reforçando que a mudança foi preventiva.

Apesar de entender a insatisfação da torcida, Zubeldía assumiu a responsabilidade pela escolha.

— A responsabilidade é minha. Eu que executo as mudanças, quem entra e sai. Deixar o Ferreirinha era um risco. Quem entra é responsabilidade minha, por isso o responsável fui eu. O Ferreirinha tinha que sair. Não é pelo Ferreirinha. Agora eu tenho que ver quem pode jogar quando ele sair. Não tenho extremos para jogar ali. Foi por exclusão. Hoje, sem Lucas, não tenho muitas opções — afirmou o técnico argentino.



Original Link

Deixe um comentário