Zubeldía se pronuncia sobre lesões no elenco e desempenho do São Paulo após vitória
O São Paulo enfrenta uma nova sequência de problemas no departamento médico. Antes da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, Ferreirinha e Ruan foram confirmados como desfalques. Durante a partida, Marcos Antônio também preocupou ao deixar o campo ainda no primeiro tempo, aumentando a lista de ausências.
Após o jogo, o técnico Luis Zubeldía foi direto ao comentar a situação. Sem lamentações, resumiu a postura que tem adotado com uma frase simbólica: “Estamos no baile e temos que bailar.”
– Agora já estamos no baile e temos que bailar. Não quero falar mais dos lesionados, do elenco ser curto ou não. Estou focado nos jogos até as pausas, com o melhor que temos. Ponto – disse o treinador.
Zubeldía falou também sobre tentar tirar o lado positivo das situações, ao tratar do momento do São Paulo. Para ele, é preciso pensar nas possibilidades e encontrar as soluções.
– Em momentos de dificuldade, surgem soluções e situações positivas. É importante olhar o lado bom de qualquer situação adversa. Claro que é necessário sentar, analisar, considerar opções – disse.
– Mas eu sempre penso dessa forma: acredito que, em situações adversas ou problemáticas, é fundamental parar, refletir sobre as possibilidades e, quando tivermos um diagnóstico claro, encontrar soluções – completou o argentino.